A história de Francielle Cristine Bachmann e Gabriel Moraes Cofferi Bachmann emocionou pacientes e profissionais do Hospital Santa Isabel. Juntos há três anos, o casal planejava o casamento havia cinco meses. O grande sonho da mãe da noiva, Dona Crista, era ver a filha se casar, ela inclusive ajudou a organizar cada detalhe da cerimônia e seria quem entraria com Francielle na igreja, já que o pai é falecido.
Porém, uma semana antes do casamento, Dona Crista sofreu um desmaio e acabou fraturando a bacia, precisando ficar internada. Durante dias, a família conversou com médicos e fisioterapeutas para tentar viabilizar a presença dela na cerimônia, mas os riscos eram grandes, pois a paciente sentia muita dor. Diante disso, a decisão foi imediata: o casal manteve o casamento e garantiu que Dona Crista pudesse acompanhar tudo, no conforto e na segurança, dentro do leito. A cerimônia foi transmitida ao vivo para ela, direto do hospital. Depois, com autorização da equipe, Francielle e Gabriel fizeram uma surpresa e foram até o quarto para celebrar juntos.
“Ela sempre foi a peça mais importante da nossa família, sempre foi a maior apoiadora da nossa união e nada poderia acontecer sem ela abençoar. Agradeço também toda a equipe pelo carinho com a nossa família”, contou Francielle.
O véu usado pela noiva foi o mesmo do casamento dos pais, celebrado há mais de 50 anos, e as alianças também eram as mesmas. Mesmo internada, Dona Crista seguiu participando ativamente de cada detalhe, do buquê às joias.
A iniciativa foi organizada pela enfermeira Ana Carolina Araújo e sua equipe, com o apoio da equipe noturna liderada pela enfermeira Bruna, que se mobilizaram para tornar o momento possível e acolhedor. A atenção foi além do cuidado de saúde. Entre abraços e emoção, a cena mostrou que o amor também faz parte do tratamento.
Reportagem: Comunicação | Hospital Santa Isabel


