Alerta sobre ligações para agendamento de consultas e exames

Alerta sobre ligações para agendamento de consultas e exames

A Central de Regulação da Secretaria de Saúde de Rio do Sul divulgou um alerta para que pacientes atendidos pelo município tenham cuidado ao ignorar chamadas de telefone celular. Essa ligação pode ser de alguém da central que está tentando agendar uma consulta ou em exame. Situações desse tipo tem dificultato o atendimento.

Uma das maiores dificuldades da Central hoje é informar o morador que solicitou consulta ou exame, a data ou local do procedimento. Em torno de 40% das ligações e mensagens enviadas não são atendidas. Outro problema são pessoas que mudam de número e não atualizam no cadastro da secretaria.

Toda chamada feita pela Secretaria de Saúde aos pacientes é feita ou pelos telefones da Policlínica, sempre começando pelo (47) 3531, precedido de 14 e algumas variações. Já o WhatsApp do município é o logotipo da prefeitura de Rio do Sul na cor azul. Por questão de segurança, este número nunca é divulgado publicamente.

O contato das equipes de saúde é apenas para informações com relação a datas, horários e locais de marcação de consultas e exames. Outros assuntos não são abordados e jamais serão pedidas informações financeiras dos usuários.

Leia também