De olho na placa

De olho na placa

O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) deflagrou, no domingo (11), a primeira fase da Campanha De olho na placa, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, as empresas concessionárias Arteris Litoral Sul e CCR, e credenciados e suas associações. A campanha tem o objetivo de orientar sobre eventuais irregularidades nas Placas de Identificação de Veículos. 

São 500 mil panfletos que serão distribuídos em três praças de pedágio da Arteris Litoral Sul, além de operações de comando de trânsito pela Polícia Militar em todo o Estado. O material contém orientações para que motoristas e proprietários de veículos não sejam  alvos de placas falsas e não registradas.

Para conferir se a placa do veículo está regular, basta conferir o QR Code que está na placa e observar a autenticidade e se tem registro, além disso, ela não deve estar apagada, gasta ou amassada.

Se houver algum problema, é preciso procurar uma empresa credenciada ao Detran/SC. A lista de empresas credenciadas pode ser encontrada no site do Detran.

Na próxima fase, a Polícia Rodoviária Federal e a CCR serão responsáveis pelas operações da campanha no Estado.

Foto: Governo de SC

Leia também