Erros no trânsito não têm volta | Especial

Erros no trânsito não têm volta | Especial

Erros no trânsito não têm volta | Especial


O maio é amarelo porque essa é a cor que indica atenção na sinaleira. Vem antes do vermelho, de pare, de fim da linha. Não é por acaso. É porque um erro no trânsito pode não ter volta. Como em uma ultrapassagem que dá errado. E isso acontece com frequência nas nossas rodovias.

Segundo dados de atendimentos a ocorrências feitos pela PRF, muitos dos acidentes fatais decorrem de colisões frontais provocadas por ultrapassagens em locais ou de maneiras inadequadas. Por isso ao realizar uma ultrapassagem, o condutor deve, antes, verificar se há condições seguras para efetuar essa manobra.

Não se deve ultrapassar em faixa contínua, já que elas existem exatamente porque estudos de trânsito mostram que aquele trecho não é adequado para isso. Você precisa também ter ampla visão do espaço disponível. Para garantir que essas regras básicas sejam respeitadas pelos motoristas a PRF faz fiscalizações constantes.

Leia também

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo