Feira da Música de Rio do Sul acontece em abril

Feira da Música de Rio do Sul acontece em abril

A Fundação Cultural de Rio do Sul divulgou a programação da Feira da Música de 2024.

Serão cinco dias com várias atrações, como oficinas, workshop, exposição e o festival da canção.

No dia 10/04, tem o lançamento da exposição “Artistas Brasileiros”, de Xúlia Mattos. E a abertura oficial da feira à noite, com a etapa final do Concurso Escolar de Canto – Hino de Rio do Sul.

No dia 11, tem a apresentação musical infantil “Acordes (En)cantados", de manhã e à tarde. À noite será ministrada a oficina “Teoria da Música”, com Ruan May.  Também acontece o início do 5º Festival da Canção Entre Rios e as apresentações das categorias infantil e juvenil.

No dia 12 tem a apresentação musical infantil “Dó Ré Mi Faça Música com a Gente”, de manhã e a tarde. E Eduardo Frena ministra a oficina “Técnica Vocal”.   À noite tem mais Festival da Canção, com os competidores das categorias Interpretação Nacional e Interpretação Internacional.

No dia 13, sábado, será ministrada a oficina “O Contrabaixo Moderno Criativo”, com Arnou de Melo.  Já na Praça Ermembergo Pellizzetti, terá “Show do InfanTrio”. Na Fundação Cultural, o Workshop “Propostas Criativas na Técnica Instrumental”, com Bruno Moritz. A programação reserva ainda “Intervenção Hip Hop”, incluindo “Graffite”, com Lucas Brito e Guilherme Pique, e a apresentação da banda “Dialeto de Quebra”. À noite será feita a entrega do “Prêmio Destaque da Música” para a banda Tin Tin Dao. E o Festival da Canção Entre Rios chega ao fim com a disputa na categoria Autoral. Durante todo o dia de sábado terá também “Feira de Artigos Musicais” e venda de pastéis.

No dia 14, domingo, o Bosque Carlos Gerd Schroeder, na rua Ruy Barbosa, recebe o III Festival Quintal Verde.

Toda a programação é gratuita. E algumas precisam de inscrição antecipada.

Fotos: Fundação Cultural Rio do Sul

Leia também