Ituporanga 74 anos: Santuário do Louvor

Ituporanga 74 anos: Santuário do Louvor

Ituporanga 74 anos: Santuário do Louvor

O Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor é um grande marco para a cidade de Ituporanga. O local foi construído em homenagem à Santa Padroeira dos Enfermos e idealizado pelo empresário Silvio Prim, dada a sua devoção e o desejo de prestar essa homenagem.

Ituporanga acolhe peregrinos na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes desde 1949 e por isso o Santuário é um símbolo de fé. Além do monumento em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes, o local conta com uma cruz panorâmica que serve de mirante e possibilita uma vista única da cidade, um terço suspenso, ampla praça de alimentação, playground para crianças, capela para agradecer e manifestar a fé e uma escadaria com 460 degraus onde os fieis têm agradecido graças alcançadas.

A estátua de Nossa Senhora de Lourdes é o monumento principal do Santuário, com local de destaque. A estrutura chega aos 40 metros de altura e está entre os maiores monumentos religiosos do Brasil. A base da Santa está apoiada em uma capela que serve como oratório e espaço para adoração.

Já a cruz panorâmica do complexo representa todas as religiões. A Cruz do Louvor tem 50 metros de altura, é a única cruz panorâmica do Brasil, composta por plataformas de vidro, e mirantes para a contemplação das belezas naturais do município, o local permite também a aproximação ao rosto da estátua de Nossa Senhora de Lourdes.

No Parque Religioso os visitantes encontram ainda o maior Terço Suspenso do mundo.  Com 40 metros de altura e uma estrutura moderna cheia de detalhes ele está fixado no início da escadaria e compõe o acesso para quem deseja acessar o Santuário a pé.

O local recebe mensalmente milhares de visitantes e devotos, aberto ao público de quarta-feira a domingo e é ideal para um passeio em família.

 

Programe sua visita!

Horário de visitação: quarta-feira a domingo, 9h às 18h.

Leia também