Pandemia usada para aplicar golpes

Pandemia usada para aplicar golpes

Pandemia usada para aplicar golpes


Um novo golpe tem feito inúmeras vítimas em Santa Catarina, segundo a Polícia Militar. A corporação publicou um alerta sobre estelionatários que estariam se passando por representantes do Ministério da Saúde com o objetivo de clonar contas no Whatsapp e ter acesso aos dados das vítimas.

Para prospectar os alvos, os criminosos aproveitam a atual crise causada pela pandemia e sugerem que os alvos se cadastrem para serem vacinados contra a Covid-19.

O golpe do falso motoboy é outra modalidade que vem aumentando. Nesse caso, golpistas oferecem o serviço para recolher o cartão na casa da pessoa e acabam enganando a vítima. Casos tiveram aumento de 65% durante o período de isolamento social.

Leia também

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo