Polícia Civil apreende adolescente suspeita de planejar ataque a escola

Polícia Civil apreende adolescente suspeita de planejar ataque a escola

A Polícia Civil de Bombinhas, no litoral catarinense, apreendeu na manhã desta sexta- feira (23) uma adolescente de 12 anos.

Em dezembro de 2023 a polícia já havia cumprido um mandado de busca e apreensão na casa dela, depois que a garota fez uma transmissão ao vivo pela internet, praticando maus tratos contra o gato da família, que chegou a ser arremessado da sacada de onde ela mora. Por sorte o animal sobreviveu.

A adolescente ainda promovia divulgação de ideais do nazismo e da cruz suástica, expunha o irmão mais novo a situações vexatórias, e tinhas ideias de ataques em escolas, chegando inclusive a levar um facão para o colégio onde estudava, segundo a polícia.

Na época, a adolescente não foi apreendida, apesar da representação do delegado responsável pelo caso, e continuou a praticar atos semelhantes na internet.

Essa semana, ela voltou a ameaçar realizar um ataque no colégio onde estuda, matar animais, e até ameaçou assassinar o próprio irmão. Foi quando a Polícia Civil novamente representou pela internação provisória da adolescente. Na manhã desta sexta-feira (23), policiais se deslocaram até o colégio e efetuaram a apreensão.

A adolescente foi ouvida na delegacia e encaminhada ao Centro de Internação Feminino de Florianópolis.

Leia também