Procon realiza pesquisa de preços de material escolar no início de 2024

Procon realiza pesquisa de preços de material escolar no início de 2024

O Procon de Rio do Sul realizou entre os dias 26 e 30 de janeiro, pesquisa de preços de material escolar. Foram visitados seis estabelecimentos do município e contemplados vinte e seis itens. O critério da pesquisa é do menor preço, para pagamento à vista independente da marca.

A maior diferença encontrada entre os produtos comparados chega ao percentual de 2.395%, como é o caso do apontador, e a menor foi no papel crepom que chegou a 20%. De acordo com o diretor do Procon, Vanderlei Waldrich, os resultados demonstram a importância da pesquisa e o quanto pode significar uma economia considerável no momento da compra.

O Procon também dá outras dicas para economizar na hora da compra. “Não deixar para a última hora, levar a lista de material junto, evitar de levar os filhos junto, pois eles podem influenciar na hora da compra, optando por determinada marca ou personagem estampado no material”.

Outra informação importante é ficar atento à lista de material entregue pelas escolas, elas não podem conter itens de uso coletivo, como papel higiênico, copos para água, pincel para quadro branco, entre outros. Isto serve para escolas públicas ou particulares.

Leia também