Santa Catarina dá início aos cursos técnicos do CaTec

Santa Catarina dá início aos cursos técnicos do CaTec

O Programa Catarinense Técnico (CaTec) vai oferecer cursos técnicos a alunos da rede pública estadual de Santa Catarina que frequentam o segundo e o terceiro ano do ensino médio.

As aulas em todas as regiões do Estado começaram na segunda-feira (04). Na Grande Florianópolis, foi realizada uma aula inaugural na Escola de Educação Básica Professora Eloísa Maria Prazeres de Faria, que fica em Biguaçu.

O CaTEc oferece 10 cursos técnicos na área de gestão e negócios: Administração, Logística, Contabilidade, Comércio, Comércio Exterior, Qualidade, Recursos Humanos, Marketing, Vendas e Transações Imobiliárias. Cada curso terá duração de um ano, e será oferecido no contraturno escolar. 

Cada escola define que cursos irá ofertar. Na regional de Rio do Sul, há vagas para todos os alunos matriculados na rede pública estadual que freqüentam o segundo e o terceiro ano do ensino médio. Os cursos escolhidos pela regional são o de contabilidade, de administração, de vendas, recursos humanos, marketing e transações imobiliárias.

Fotos: SECOM/ SC

Leia também