Desde abril, quando teve início o serviço de limpeza urbana com a nova empresa concessionária, mais de 108 quilômetros de vias foram limpas em Rio do Sul. Foram atendidas 279 ruas em quatro meses, com uma média mensal de 280 toneladas de resíduos recolhidos, incluindo mato, barro, galhos e lixo acumulado nas vias públicas. Os serviços incluem roçada, varrição e capina mecanizada.

Entre junho e julho, os trabalhos se concentraram nos bairros Budag, Barragem e Barra do Trombudo. Na sequência, as equipes devem atuar no Sumaré e também em trechos do Centro e do bairro Santana. A meta é alcançar 100% das ruas de cada bairro, seguindo o cronograma estabelecido.

Siga o Canal “RBATV- Santa Catarina” no WhatsApp

A limpeza de bocas de lobo segue uma programação paralela, especialmente após dificuldades operacionais no bairro Itoupava. Apenas na rua Aleandro Stédile, foram limpos 340 bueiros. Após a conclusão no bairro, os trabalhos seguem para o Canta Galo.

A pintura de meio-fio também apresenta avanço significativo, com mais de 30 quilômetros concluídos desde abril. Nesta semana, o serviço será finalizado no Jardim América, e a próxima etapa inclui os bairros Canoas e Canta Galo.

Coleta de lixo ajusta rotas e reduz reclamações em 93%

As queixas relacionadas aos resíduos orgânicos recebidas pelo Departamento de Meio Ambiente caíram de 148 no início da transição contratual para apenas 10 em julho. No mesmo período, as reclamações sobre a coleta seletiva caíram de 53 para 12. Em termos percentuais, isso representa reduções de 93% e 77%, respectivamente. Os números indicam que os ajustes nas rotas, horários e comunicação com a comunidade tornaram o serviço mais eficiente e melhor compreendido pelos moradores.

Divulgação: Comunicação- Prefeitura de Rio do Sul