
O trecho de 19,3 quilômetros na SC-281, entre Atalanta e Ituporanga, está 80% concluído. A obra era reivindicada pela região há pelo menos 40 anos. O secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, esteve na Comunidade de Ribeirão Matildade, em Atalanta, no Alto Vale do Itajaí, para dar mais detalhes dos trabalhos em um almoço de agradecimento.

“É de emocionar ver e compartilhar da alegria da nossa gente, do nosso produtor rural, dos nossos trabalhadores, dos nossos empresários. Essa obra está trazendo, antes de tudo, dignidade e respeito à população,” declarou o secretário, salientando que tem, ainda, orgulho de fazer parte da atual administração, “que é diferente, que pensa nas pessoas e que cumpre aquilo que promete.”

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), está investindo R$ 93,5 milhões nesta obra. A região é muito forte na produção agrícola, especialmente de cebola. A pavimentação, além de mais segurança e conforto, vai proporcionar desenvolvimento econômico e qualidade de vida para toda a região.
- Andamento das obras SC-281 Ituporanga/Atalanta Julho de 2025
- Terraplenagem 90% concluída
- Drenagem 50% concluída
- OAC 98% concluída
- OAE (ponte) 60% concluída
- Pavimentação 80% Asfaltado
- Passeios – Atalanta 90% Ituporanga 70%
- Sinalização definitiva em execução
Estrada Boa
O Programa Estrada Boa tem além das obras estruturantes (restauração em concreto, restauração em asfalto, duplicação, pavimentação e implantação) simultaneamente em todas as regiões de Santa Catarina. Treze obras de grande porte já foram entregues e várias serão concluídas neste segundo semestre de 2025 e durante o ano de 2026. Tudo isso fruto dos investimentos consistentes e recordes do maior programa da história rodoviária de Santa Catarina, o Estrada Boa. Muitas dessas vias estavam há 30 anos sem receber qualquer atenção por parte do poder público. No total, os investimentos já chegam R$ 3,5 bilhões.
Reportagem: Assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade