Passageiros de dois ônibus foram abordados pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (04) em um posto de combustíveis na margem da BR-470, em Agronômica. A ocorrência foi gerada após uma denúncia de furto e ameaça em um estabelecimento próximo à BR, em Ibirama. Os suspeitos estariam armados com facas.
Após a denúncia, as guarnições fizeram o acompanhamento dos ônibus até encontrarem um local mais seguro para procederem com a abordagem. Os passageiros foram identificados, um a um, e os policiais consultaram os nomes no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), pra saber se havia alguma pendência com a justiça, como mandado de prisão em aberto. Até o fechamento deste material, nenhum dos passageiros havia sido detido.
Foram recolhidos nos ônibus materiais como garrafas, pedaços de madeira e pedras. A PM não informou o que teria sido furtado do estabelecimento, em Ibirama. Entramos em contato com a gerência do local, que também não quis repassar informações.
Os passageiros do ônibus seriam torcedores do clube Internacional, que seguiam para Porto Alegre. A informação foi repassada por uma pessoa que presenciou a ação policial.
Segundo a testemunha, “eles retiraram bastante pedras, barras de ferro e até pás e enxadas de dentro dos ônibus”. Sobre possíveis prisões, a pessoa informou o seguinte: “não chegamos a ver se alguém foi preso ou conduzido à delegacia, mas os dois ônibus saíram do local escoltados por três viaturas”.
Briga e prisões pela manhã
Nesta manhã, em Itapema, uma confusão envolvendo torcedores do Inter e do Santos, que viajavam de ônibus, parou o trânsito e resultou em dez presos e seis feridos. Os ônibus seguiam em sentidos opostos. A torcida do Santos estava em direção a São Paulo, enquanto os ônibus que levavam os torcedores do Internacional estavam em direção contrária, para Porto Alegre.
Segundo a polícia, alguns integrantes da torcida do Santos começaram a depredar um dos ônibus do Internacional. Eles conseguiram entrar no veículo e saquear alguns itens pessoais dos torcedores do time gaúcho. Foi necessária uma verdadeira força-tarefa das polícias para conter os envolvidos.
Reportagem: Redação RBA TV


