A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Alfredo Wagner, realizou uma operação conjunta com a Polícia Militar nesta quarta-feira (22/10), que resultou na prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas e a prisão de um motociclista por graves crimes de trânsito.

Uma equipe de investigadores da Polícia Civil, em diligências para monitorar a residência de um suspeito de tráfico, deparou-se, no trajeto, com um motociclista praticando manobras perigosas em via pública. O rapaz conduzia o veículo empinado por longos trechos da rodovia estadual, colocando em risco a segurança do trânsito — conduta que foi documentada por vídeo pelos policiais.

O motociclista, cuja conduta chamou a atenção, estacionou em frente à casa do investigado por tráfico. Em observação, os policiais testemunharam o crime: o investigado entregou uma porção de maconha a um terceiro indivíduo.

Diante da urgência do flagrante, o apoio da Polícia Militar foi acionada de imediato. Ao abordar os envolvidos, os investigadores sentiram um forte e anormal odor de maconha vindo do interior da residência, o que, somado ao flagrante de venda presenciado, e ao nervosismo dos indivíduos, configurou a justa causa para a entrada tática.

No interior do domicílio, foram encontradas provas robustas do tráfico, que confirmaram as suspeitas das duas corporações: Uma porção significativa de cocaína, com potencial de gerar cerca de R$ 4.100,00 em lucro bruto se fracionada para venda, porções já embaladas de cocaína e maconha, uma balança de precisão digital e diversos materiais utilizados para o fracionamento e embalagem de entorpecentes, além de uma uma quantia de aproximadamente R$ 626,00 em dinheiro fracionado, típico da atividade ilícita.

Diante dos fatos, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do dono da residência e investigado pelo crime de tráfico de drogas, a prisão em flagrante do motociclista por manobras perigosas e conduzir veículo automotor sem habilitação. Já o terceiro indivíduo foi conduzido para depoimento.

Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos cabíveis, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia  Civil  de Santa  Catarina