Na manhã desta sexta-feira (09), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Ituporanga, cumpriu dois mandados de busca e apreensão no município. Isso ocorreu no âmbito da Operação Ágile Rubro – Fase 2.
As investigações identificaram um esquema de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, tendo como principal investigado um empresário da cidade. Diante dos indícios reunidos, a autoridade policial representou pela expedição dos mandados judiciais, que foram autorizados pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento das ordens, os policiais localizaram grande quantidade de drogas. Além disso, encontraram munições e diversos materiais utilizados para o preparo, acondicionamento e comercialização de entorpecentes. O investigado foi preso em flagrante e deverá responder pelos crimes conforme apuração da Justiça.

A operação contou com o trabalho da equipe da DIC de Ituporanga. Também teve o apoio operacional de policiais civis das demais unidades vinculadas à Delegacia Regional. Além disso, atuaram no cumprimento dos mandados equipes do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC), das unidades de Itajaí e Joinville. A participação dessas equipes foi fundamental para o êxito da ação.
Após a prisão, o homem foi conduzido à sede da DIC de Ituporanga para os procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.
Veja também:

