A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação Dupla Face. Esta operação foi coordenada pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC/DEIC).
As investigações identificaram duas empresas no município de Brusque que funcionavam de forma integrada como centro de distribuição de vestuário contrafeito para todo o Brasil. O esquema envolvia a comercialização de produtos falsificados de marcas de renome internacional.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Brusque e Guabiruba. A operação abrangeu quatro galpões e três residências vinculadas aos sócios das empresas investigadas.
A ação resultou na apreensão de aproximadamente 50 mil peças de vestuário falsificadas, avaliadas em R$ 1,5 milhão. Nos locais inspecionados, foram encontradas roupas ostentando marcas como Nike, Adidas, Emporio Armani, Lacoste e Tommy Hilfiger, entre outras.
Além das peças, foram apreendidos equipamentos eletrônicos e documentos que permitirão o aprofundamento das investigações. Os suspeitos responderão por crimes contra propriedade imaterial, crimes contra as relações de consumo, crimes contra a ordem tributária e associação criminosa.

A operação contou com a participação do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP) e da Receita Estadual. Além disso, teve o apoio operacional de diversas unidades da Polícia Civil.



