A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Ruptura. Como resultado, houve a prisão de um homem de 23 anos investigado por tráfico de drogas em Pinhalzinho, no Oeste do Estado.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha. Também contou com o Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Chapecó e da Polícia Penal. A operação é fruto de meses de investigação voltada ao combate ao tráfico de drogas, especialmente cocaína, no município.

Operação Ruptura Prende Jovem Por Tráfico De Drogas Em Pinhalzinho (1)

Durante o trabalho investigativo, a Polícia Civil identificou a atuação de um grupo criminoso organizado, com ramificações em Pinhalzinho. Além disso, o grupo tem ligações com suspeitos de Chapecó, inclusive pessoas vinculadas ao sistema prisional.

Com autorização judicial, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios de Pinhalzinho e Chapecó, além de um mandado de prisão temporária. O suspeito foi preso em Pinhalzinho, e diversos materiais considerados importantes para a investigação foram apreendidos.

A Polícia Civil informou que outros integrantes do mesmo grupo já haviam sido presos em 2025 pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. As investigações continuam para identificar e responsabilizar novos envolvidos.

Veja também: