O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que, a partir de segunda-feira (17), serão implantadas as operações Pare e Siga, em regime 24 horas, na BR-282/SC, sobre a ponte do Rio do Peixe, no município de Joaçaba. As Operações Pare e Siga na BR-282/SC, em Joaçaba, serão essenciais para controlar o fluxo de veículos.
A medida é necessária para a execução de serviços de manutenção na ponte, com o objetivo de garantir mais segurança e conforto aos usuários, em particular durante as Operações Pare e Siga na BR-282/SC, em Joaçaba. As intervenções no km 383 terão duração aproximada de 30 dias.
Durante esse período, o trânsito fluirá em apenas uma pista, com sentido alternado de circulação, a fim de assegurar a segurança dos trabalhadores e dos usuários da rodovia. As operações Pare e Siga na BR-282/SC, em Joaçaba, serão contínuas para minimizar impactos.
O DNIT orienta os motoristas a redobrarem a atenção e respeitarem a sinalização de obras no local. Enquanto durarem os serviços, Operações Pare e Siga na BR-282/SC, em Joaçaba, garantem que a velocidade máxima permitida ao cruzar a ponte será de 10 km/h.
As equipes do DNIT estarão presentes para orientar os usuários e garantir a fluidez e a segurança no trecho durante as operações.
