Policiais militares prenderam, na noite desta quinta-feira (20), no bairro Poço Fundo, em Brusque, um homem de 34 anos e sua esposa — padrasto e mãe de uma criança de cinco anos — por lesão corporal leve e maus-tratos. A ação ocorreu por volta das 18h20, após a polícia receber a informação de que o menino havia sido agredido e arremessado pela janela da casa.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o garoto em frente à residência. Ele confirmou ter sido agredido pelo padrasto e jogado pela janela da casa. As marcas no corpo — lesões recentes nas costas, pernas e rosto — reforçaram o relato da vítima. Durante toda a conversa, o menino repetia que estava com fome e contou que, até aquele momento, só havia comido bolachas.

A cena revoltou os vizinhos, que se prontificaram a testemunhar. Eles relataram que, com frequência, escutam os gritos da criança sendo agredida. Contaram ainda que o menino costuma pedir comida nas casas e até vender desenhos para juntar dinheiro e “sair de casa”. Em uma das ocasiões, segundo os relatos, o padrasto chegou a arrastá-lo de volta para dentro da residência depois de ele pedir comida na vizinhança.

Os vizinhos também afirmaram que os responsáveis dormem durante grande parte do dia e que a criança não frequenta a escola. Apesar de o padrasto negar as agressões — versão reforçada pela mãe —, as evidências encontradas pelos policiais contradizem os relatos.

Diante da situação, o casal foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. A criança recebeu atendimento e foi encaminhada para acompanhamento adequado.