Um trágico acidente de trânsito resultou na morte do padre Wilson Maiorki, de 56 anos, na noite desta terça-feira (1º), na BR-280, bairro Rio Preto do Sul, em Mafra, no Planalto Norte catarinense. A colisão envolveu um automóvel FIAT Cronos, conduzido pelo religioso, e uma carreta DAF/XF.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, as guarnições foram acionadas por volta das 18h34 para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, encontraram o padre em parada cardiorrespiratória, sendo atendido inicialmente por uma bombeira militar e por policiais penais que passavam pela rodovia no momento do acidente.

Foi realizada uma extração emergencial do condutor do veículo em ângulo de 90º, seguida por manobras de reanimação cardiopulmonar. Os esforços de socorro continuaram durante o transporte até a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, mas o óbito foi confirmado ainda na unidade de saúde.

Whatsapp Image 2025 07 02 At 06.48.18

O motorista da carreta, de 51 anos, foi avaliado pela equipe e permaneceu no local, consciente e orientado. A cena do acidente ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal para os procedimentos legais.

Whatsapp Image 2025 07 02 At 06.48.17

A Diocese de Caçador, em nota oficial, lamentou profundamente a morte do sacerdote, que era natural de Três Barras e atuava atualmente na Paróquia Santa Cecília, em Santa Cecília (SC). Pe. Wilson também deixou sua marca pastoral em Fraiburgo, Irineópolis e na Catedral São Francisco de Assis, em Caçador.

A Diocese destacou ainda a coincidência de datas: o padre completaria 57 anos nesta quarta-feira, dia 2 de julho. “Hoje retornas ao Coração do Bom Pastor”, diz a nota, em tom de despedida e homenagem.

O falecimento do padre causou comoção entre fiéis, colegas de clero e comunidades por onde passou, que destacaram sua dedicação, simplicidade e amor pela missão sacerdotal.