Policiais civis e militares, além do Corpo de Bombeiros de Abelardo Luz, no Oeste do estado, seguem mobilizados na busca ao corpo de uma menina de um ano e nove meses de idade, desaparecida desde a tarde deste domingo (25). O pai da menina foi preso durante a madrugada, após confessar ter matado a filha.

De acordo com a PM, o crime teria acontecido no assentamento Santa Rosa 1, na divisa com o município de Faxinal dos Guedes. O homem de 41 anos e a esposa, de 25, estariam visitando familiares no interior quando ocorreu uma discussão. Na sequência, o pai teria sumido em uma área de mata no período da tarde, levando a criança.

Posteriormente, ele enviou uma mensagem à família informando ter matado a filha. Por volta das 23h de domingo, a polícia iniciou uma negociação por telefone com o suspeito, que aceitou se entregar. Ele foi localizado pouco depois da uma da manhã, em uma área de lavoura, a cerca de três quilômetros da residência de onde havia fugido com a criança. O local fica no município de Faxinal dos Guedes, do outro lado de um rio.

De acordo com a Polícia Civil, que assumiu as investigações, o suspeito afirmou ter enforcado a criança com peças de roupa. Em seguida, ele teria tentado tirar a própria vida. Após a prisão, o homem conduziu os policiais a dois locais onde teria deixado o corpo da filha, mas nada foi encontrado.

As buscas foram interrompidas às 5h para que ele fosse encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê. As equipes retomaram as buscas pela criança na manhã desta segunda-feira, com apoio de cães farejadores.