
O município de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina recebeu, neste domingo (11) os itens de assistência humanitária enviados pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, após o tornado que atingiu a região no dia 9 de maio. O evento meteorológico extremo provocou graves danos estruturais, deixou 65 pessoas desalojadas, 50 residências atingidas e resultou em uma morte, além de prejuízos significativos em áreas rurais e urbanas.

A entrega dos materiais emergenciais teve o apoio do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina para atender, com agilidade, às famílias afetadas. Entre os itens encaminhados estão água potável, cestas básicas, kits de higiene pessoal, kits de limpeza doméstica, colchões, kits de acomodação e telhas, essenciais para garantir o mínimo de segurança, conforto e dignidade às pessoas desalojadas e aos imóveis danificados.

A Defesa Civil segue com equipes mobilizadas para auxiliar as famílias atingidas, recuperar a infraestrutura danificada e prestar apoio técnico nas áreas afetadas. O município segue em situação de emergência, com ações de resposta, reconstrução e assistência social em andamento.

A população pode acompanhar os alertas e avisos meteorológicos pelo site www.defesacivil.sc.gov.br e cadastrar-se para receber notificações por SMS, enviando o CEP da localidade para o número 40199.