Um pastor foi preso nesta sexta-feira (23) durante a Operação Fé Cega, suspeito de dopar e abusar sexualmente de fiéis durante atendimentos espirituais. A prisão ocorreu no bairro Água Verde, em Jaraguá do Sul, e a investigação é conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil, o homem é investigado pelos crimes de estupro e violação sexual mediante fraude, em Itaiópolis, no Planalto Norte do estado. As apurações começaram após denúncias feitas por três vítimas, que relataram condutas semelhantes praticadas pelo suspeito.
De acordo com a investigação, o pastor se aproveitava da posição de liderança religiosa para conquistar a confiança dos fiéis e se aproximar, principalmente, de pessoas em situação de vulnerabilidade. Sob o pretexto de realizar orações e atendimentos espirituais, ele teria cometido os abusos.
Ainda conforme a polícia, o suspeito utilizava óleos e outros métodos para deixar as vítimas confusas ou inconscientes, facilitando a prática dos crimes. Os abusos teriam ocorrido tanto em residências quanto no templo religioso.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Itaiópolis, com apoio das delegacias de Rio Negrinho, Jaraguá do Sul e da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Um mandado de prisão preventiva foi cumprido, e o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Veja também:

