A Polícia Militar foi acionada após denúncia de possível assalto em andamento em uma residência, em Apiúna. Durante o deslocamento, a guarnição teve dificuldade para localizar o endereço devido à falta de identificação das vias. Com o auxílio da solicitante, que indicou um campo de futebol como ponto de referência, os militares chegaram ao local.

Na casa, dois homens foram encontrados na varanda. Um deles, em visível estado de embriaguez, tentou minimizar a situação. No entanto, uma mulher surgiu em uma janela e, com gestos, indicou que a ocorrência não estava sob controle. Diante da suspeita, os policiais realizaram buscas e encontraram uma sacola sobre uma máquina de lavar com um revólver calibre .22 desmuniciado e um estojo com munições intactas.

A mulher informou que a arma pertencia ao companheiro, que não possuía registro. Em seguida, ela apontou outro local na casa onde havia mais armamento. Sob a pia da cozinha, a guarnição localizou um revólver calibre .38 municiado, além de diversas munições intactas e uma cápsula deflagrada.

A vítima relatou ser constantemente ameaçada pelo companheiro e apresentou gravações de áudio que comprovavam as ameaças. Ela afirmou ainda que, momentos antes da chegada da polícia, o homem havia efetuado um disparo no quintal.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com a vítima e o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Blumenau para os procedimentos legais.

Material apreendido:

01 revólver calibre .22 inox (desmuniciado)
01 estojo com munições intactas calibre .22
01 revólver calibre .38 (municiado)
Diversas munições intactas calibre .38
01 cápsula deflagrada calibre .38