
A Polícia Militar foi acionada através da central de emergência, e, chegando ao local, na Estrada Geral Chapadão do Tigre, em Vidal Ramos, encontrou a vítima, que relatou que foi agredida por um outro homem, que o acertou com uma pedra usando um estilingue, lhe causando uma
lesão no olho direito e no nariz. A vítima relatou ainda que o agressor disse ” que queria matar um”.
Já na noite anterior o agressor havia ferido o irmão da vítima. Na mesma semana o autor também teria se envolvido em uma violação de domicílio.
Em um primeiro momento, ele fugiu para o mato. A guarnição, com apoio de Imbuia, iniciou as buscas, e às 13h, visualizou o homem, então deu ordem de parada que não foi obedecida. O homem tentou empreender fuga já com uma faca em mãos, quando foi impedido por um policial, que acabou ferido com uma facada que acertou o punho esquerdo do sargento.
O homem conseguiu correr novamente para área de mata, se jogando em um barranco relativamente alto, o que ocasionou algumas lesões nele, sendo necessário fazer uso de arma não letal para contê-lo. O disparo foi realizado a uma distância de segurança e acertou o braço direito do autor. Populares ajudaram a fazer a captura do indivíduo, que foi algemado, e conduzido a delegacia para apuração dos fatos.
Em todas as ocorrências, as vítimas eram ameaçadas com a faca, e o autor sempre falava que queria matar alguém, inclusive no relato de uma vítima, ele mencionou que queria “cortar ela toda e depois a matá-la”.