Uma ocorrência de briga de casal foi o ponto de partida para a Polícia Militar descobrir uma plantação de maconha e um possível ponto de tráfico em Witmarsum, no Alto Vale do Itajaí.

A guarnição foi acionada via Central de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a uma denúncia de desentendimento entre um casal. No local, a mulher relatou aos policiais que o companheiro é usuário de drogas e que frequentemente buscava entorpecentes em uma residência do município.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o homem um cigarro de maconha pronto para consumo. A partir dessas informações, a PM realizou o levantamento de dados sobre o possível local de venda da droga.
Em seguida, guarnições de Dona Emma e José Boiteux se deslocaram até o endereço indicado, em Witmarsum. Ainda da rua, os policiais visualizaram pés de maconha de grande porte em frente à residência.

Durante buscas no interior do imóvel, foi localizada mais uma quantidade de droga armazenada em um pacote plástico, pronta para consumo.
Diante dos fatos, as plantas foram removidas e o suspeito recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul para os procedimentos legais.

Veja também:
Caminhão de mudanças de Rio do Sul é encontrado após furto no Litoral Norte
