
Na tarde desta quinta-feira (18), uma ação conjunta entre a Agência de Inteligência das cidades de Itajaí e Gaspar, com apoio da guarnição do Tático de Gaspar, resultou na apreensão de armas de fogo no bairro Pocinho, em Ilhota.
A operação foi desencadeada após denúncias informarem que um imóvel na região estaria sendo utilizado como depósito de drogas e armas. No local, a polícia abordou um homem de 61 anos, que se apresentou como responsável pelo imóvel e autorizou a entrada da guarnição para averiguações.
Durante as buscas, nada ilícito foi localizado em um dos chalés. Porém, no segundo, foram encontradas duas armas envoltas em plástico: uma de pressão e um rifle calibre .22, além de oito munições do mesmo calibre. Questionado, o responsável pelo local afirmou que o armamento pertencia a seu filho, de 36 anos.
Como não havia documentação legal referente às armas e munições, todo o material foi apreendido. Um boletim de ocorrência foi confeccionado para que os fatos sejam devidamente investigados.