A Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação na tarde desta quarta-feira (1º), em Ituporanga, que resultou na apreensão de uma quantidade significativa de cigarros eletrônicos e na prisão em flagrante de duas pessoas.

O trabalho foi conduzido pelo Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, com o apoio da Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).

A ação teve início após a Polícia Civil receber uma denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que informava sobre a comercialização de cigarros eletrônicos — itens proibidos no Brasil pela ANVISA — em um estabelecimento comercial no centro da cidade.

Após diligências investigativas, os policiais civis, em conjunto com servidores da Vigilância Sanitária de Ituporanga, realizaram uma fiscalização no local. Foram encontrados e apreendidos:

  • 61 cigarros eletrônicos
  • 11 essências para cigarro eletrônico
  • 3 caixas de suporte para cigarro eletrônico
  • 5 caixas de resistências para cigarros eletrônicos

Diante da situação de flagrante, as duas pessoas presentes no estabelecimento – um homem de 19 anos e uma mulher de 23 anos – foram presas e encaminhadas à Delegacia, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de descaminho. Ambos foram liberados após o pagamento de fiança.