No início da tarde desta quarta-feira, 17 de dezembro de 2025, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Laurentino, deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem condenado por roubo.
O mandado foi expedido pela 2ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de Trombudo Central/SC, em razão de condenação com trânsito em julgado.
O crime de roubo ocorreu no ano de 2020, no município de Trombudo Central. Na ocasião, o preso e outros comparsas contrataram uma corrida com um taxista na cidade de Rio do Oeste e, posteriormente, anunciaram o assalto, subtraindo o veículo e os pertences da vítima. Após diligências, os autores foram presos à época no município de José Boiteux.
Agora, o homem foi condenado a uma pena de 10 anos e dois meses de reclusão, em regime fechado. A prisão ocorreu no bairro Fruteira, em Laurentino, após diversas diligências, quando o indivíduo foi identificado e detido.
O preso possui 44 anos, mas já acumula dezenas de antecedentes policiais, entre eles registros por violência doméstica, envolvimento com entorpecentes, direção de veículo sob efeito de álcool, ameaças, danos, lesões corporais contra mulheres, furto e roubo.
Após a adoção dos procedimentos legais na unidade policial, o homem foi encaminhado, sem intercorrências, ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o cumprimento de ordens judiciais e o enfrentamento ao crime, reiterando a importância da participação da comunidade por meio de denúncias anônimas.
Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina

