
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, cumpriu na tarde de hoje (21) um mandado de prisão definitivo em desfavor de um homem de 34 anos de idade.
O indivíduo foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável a uma pena de 12 anos de reclusão em regime inicial fechado. Os fatos que motivaram a condenação teriam ocorrido no próprio município de Ituporanga, no ano de 2022.
Após diligências de investigação, a equipe localizou o homem em um sítio na localidade de Tifa Mees, no interior de Ituporanga. No local, os policiais cientificaram o homem acerca da ordem judicial e efetuaram sua prisão.
O condenado foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis e, na sequência, encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde iniciará o cumprimento da pena, ficando à disposição do Poder Judiciário.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate aos crimes contra a dignidade sexual e na garantia do cumprimento das decisões judiciais.
Com a prisão de hoje, o Setor de Investigação e Capturas de Ituporanga, ultrapassou a marca de 70 prisões no ano de 2025 na região.
Reportagem: Polícia Civil de Santa Catarina