
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações da DEIC, com apoio da Policia Civil de São Paulo, deflagrou nesta terça-feira (08/07), a operação “Linha Fraudulenta”, quando foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em São Paulo/SP, visando esclarecer golpe de falso site que simulava e emitia boletos para quitação de financiamento de veículos.
Durante as investigações verificou-se que a vítima procurou na internet o site do banco para quitar o financiamento de um caminhão de sua empresa, sendo direcionada a um atendimento por WhatsApp, o qual acabou por emitir um boleto no valor de R$ 96.582,57 (noventa e seis mil quinhentos e oitenta e dois reais e cinquenta e sete centavos). Passado um mês da quitação do boleto a vítima tomou conhecimento de que não havia sido feita a quitação do financiamento e que este ainda estava em aberto, constatando que havia caído em um golpe.
Após a finalização das investigações foi representado por mandados de busca e apreensão, cumpridos nesta manhã, com o intuito de qualificar os autores do crime e individualizar as condutas destes.
Foram apreendidos sete telefones celulares e um notebook que serão encaminhados a Perícia Científica para a realização de perícia.
Os investigados respondem pelos crimes de estelionato e associação criminosa.