
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, com apoio de policiais civis de diversas regiões do Estado e da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (4) a Operação Estação Terminal, que teve como objetivo cumprir 38 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Estadual de Organizações Criminais.
A ação faz parte de uma investigação que apura a prática dos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo a Polícia Civil, a operação recebeu o nome em referência à célula criminosa investigada, que se autodenominava “O Bonde”.
Até o momento, oito pessoas foram presas e encaminhadas ao Presídio de Lages, onde permanecerão à disposição da Justiça. As buscas ocorreram em residências de vários bairros de Lages e também em outras cidades catarinenses.
Além dos policiais civis de Lages, participaram da operação agentes de outras delegacias do Estado, incluindo Rio do Sul, Ibirama e José Boiteux.