A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú, deflagrou na manhã desta sexta-feira (07/11) a “Operação Goteira”, voltada ao combate a uma associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Balneário Camboriú e região.
A ação teve como objetivo o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e ordens de sequestro de bens e valores expedidos pela Justiça. Todas as medidas foram cumpridas no município de Itajaí.
Durante as investigações, apurou-se que o grupo utilizava uma empresa de fachada do ramo de manutenção e instalação de calhas para ocultar e dissimular os valores obtidos com a traficância, simulando atividades comerciais legítimas a fim de justificar o patrimônio adquirido com o crime.
A apuração também revelou uma estrutura organizada voltada à distribuição de drogas e movimentação de recursos ilícitos, evidenciando um esquema de lavagem de dinheiro que buscava conferir aparência de legalidade aos lucros do tráfico.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, todos os alvos foram localizados e presos, além da apreensão de documentos, equipamentos e valores que auxiliarão a conclusão da investigação.
Ronaldo Penido


