A Polícia Civil de Santa Catarina identificou um adolescente suspeito de realizar diversas compras com um cartão bancário furtado no município de Ituporanga. A investigação foi conduzida pelo Setor de Investigação e Capturas (SIC) da comarca, com apoio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).
O caso teve início após o furto de um cartão bancário, ocorrido em janeiro, na região central da cidade. Com a análise do extrato bancário da vítima, os investigadores constataram que o cartão foi utilizado para compras em plataformas de comércio eletrônico como Amazon, Mercado Livre, Shopee e Shein, além de recargas de celular e pedidos em aplicativos de delivery. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 6 mil.
Durante diligências realizadas nesta quinta-feira (6), policiais foram até a residência do adolescente, onde localizaram e apreenderam diversos produtos adquiridos de forma irregular, entre eles roupas, peças e acessórios para bicicleta, materiais de papelaria e ferramentas.
O adolescente e sua responsável foram encaminhados à delegacia de Ituporanga. No local, foi instaurado um procedimento de apuração de ato infracional análogo ao crime de estelionato. O jovem foi ouvido e os objetos apreendidos seguirão os trâmites legais.
Veja também:
