A Polícia Civil de Ituporanga prendeu em flagrante um homem de 49 anos, suspeito de cometer um furto em uma relojoaria da cidade. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (11), e a prisão aconteceu no fim da manhã.

Furto Mrelojoaria 2

Assim que souberam do crime, os policiais civis começaram as investigações e a coleta de imagens, o que levou à identificação do suspeito. Durante as diligências, o homem foi visto à margem da Rodovia SC-350, no Bairro Vila Nova, usando as mesmas roupas do momento do furto.

Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito pulou cercas e tentou fugir em direção ao rio, mas foi alcançado antes de chegar à água. Na revista pessoal, os agentes encontraram oito relógios furtados dentro de uma sacola e uma faca na cintura do suspeito. No total, foram recuperados 11 relógios. Três estavam escondidos em um outro local.

O homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado ao Presídio de Rio do Sul, onde está à disposição da Justiça.

Essa foi a segunda vez que a relojoaria, que fica no centro de Ituporanga, foi alvo de furto em três meses. Câmeras de segurança flagraram a ação criminosa.  Com uma marretada, o homem quebrou a vidraça e rapidamente retirou relógios que estavam no mostruário.