A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (6), um homem de 66 anos acusado de cometer feminicídio contra a própria esposa em Rodeio. O crime ocorreu na madrugada do último sábado (4), em uma residência localizada na rua Gottfried Heimann, no bairro Rodeio 12.

Logo após o crime, equipes da Polícia Civil da Comarca de Ascurra iniciaram uma série de diligências para esclarecer o caso e capturar o suspeito. Diante das provas colhidas, o delegado Dr. Aderlan Camargo representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada ainda em plantão judicial.

Durante o fim de semana, os policiais realizaram diversas incursões em uma área de mata nos fundos do imóvel, com apoio de cães farejadores, sob coordenação de Tarcísio. Mesmo após percorrer mais de cinco quilômetros em meio à mata no domingo, o autor não havia sido localizado.

As buscas foram retomadas nesta segunda-feira e, por volta das 17h15, um escrivão da Polícia Civil de Timbó conseguiu localizar o foragido escondido em um morro na margem da SC-110. A prisão foi realizada sem resistência.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Timbó e, posteriormente, conduzido ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.

Vídeo: Flavio Ribeiro