No início da tarde desta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Oeste, prendeu em flagrante um homem de 41 anos pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor do investigado, que também é alvo de apuração por maus-tratos contra um cachorro.

A diligência foi realizada na localidade de Canoa Quebrada, no interior do município, onde os policiais encontraram uma espingarda calibre 32GA e munições do mesmo calibre, mantidas de forma irregular. O armamento teria sido utilizado no crime de maus-tratos.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para lavratura do procedimento e liberado após pagamento de fiança.

Reportagem: PCSC