A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (19) um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão domiciliar expedidos em desfavor de uma mulher investigada pela prática do crime de roubo. Conforme apurado no inquérito policial, o crime ocorreu em 16 de outubro de 2025, no Bairro São Luiz, em Curitibanos.

Na ocasião, a vítima aceitou uma carona da autora, que conduzia um veículo. Durante o deslocamento, a suspeita parou o automóvel para que um comparsa embarcasse. O homem, armado, anunciou o assalto. Ele efetuou um disparo para o alto, agrediu a vítima com uma coronhada e subtraiu aproximadamente R$3.700,00 em espécie, além de um telefone celular. Em seguida, ambos fugiram no mesmo veículo.

Durante as investigações, a vítima reconheceu a motorista, que trabalhava no estabelecimento em que o ofendido havia estado momentos antes do fato.

No cumprimento do mandado de busca e apreensão, realizado em uma residência no Bairro Bom Jesus, foram localizados e apreendidos aproximadamente 5,3 kg de substância com características de cocaína, acondicionada em um saco plástico no interior de um balcão; quatro buchas de cocaína armazenadas em objetos pessoais; quatro aparelhos celulares; e a quantia de R$ 3.497,00 em dinheiro.

Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido em decorrência do crime de roubo, a investigada foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhada à Delegacia de Polícia. Após os procedimentos de praxe e a lavratura do auto de prisão em flagrante, ela foi enviada ao estabelecimento prisional situado na cidade de Lages.