A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, nesta terça-feira (13), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de envolvimento em uma tentativa de latrocínio registrada em Apiúna, no Alto Vale do Itajaí.
A ação foi realizada por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Ascurra. O investigado estava foragido do sistema prisional catarinense e teria cometido o crime durante o período de saída temporária.
Crime ocorreu na noite de 31 de dezembro
O caso aconteceu no dia 31 de dezembro de 2025, na Estrada Geral Vargem Grande, no interior de Apiúna. Na ocasião, um motorista de aplicativo foi rendido por criminosos enquanto trabalhava.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos usaram um simulacro de pistola e armas brancas, como facas, para ameaçar a vítima. Durante a abordagem, o motorista sofreu coronhadas no rosto e golpes de faca ao tentar reagir.
Apesar da violência, a vítima conseguiu se soltar das amarras e entrou em luta corporal com os agressores. Em seguida, os criminosos fugiram levando um telefone celular e tentaram roubar o veículo, mas não obtiveram sucesso.
Investigação segue em andamento
A investigação continua sob responsabilidade do delegado Romildo Parno. Segundo a polícia, outros envolvidos no crime ainda podem ser identificados.
Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima
A Polícia Civil reforça que informações sobre crimes ou suspeitos podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone ou WhatsApp:
📞 (47) 9 9707-1395
Veja também:
Celesc alerta para risco de telas e materiais de obras sobre a rede elétrica após ocorrências no Litoral Norte
Trotes para o 192 do SAMU em Santa Catarina têm redução de quase 5% em 2025
