A Polícia Civil confirmou a identidade do corpo encontrado em avançado estado de decomposição no bairro Cerro Negro, em Ituporanga, no último dia 28 de setembro. A vítima é um homem de 40 anos, natural do município de Urubici.

O corpo foi localizado com indícios de disparo de arma de fogo na região da cabeça, o que levantou a suspeita de execução. A partir da descoberta, uma força-tarefa foi montada envolvendo equipes da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Ituporanga, Polícia Militar, Polícia Científica e Instituto Geral de Perícias (IGP).

Devido ao avançado estado de decomposição, a identificação não pôde ser feita de imediato. Com o apoio do Núcleo de Inteligência de Ituporanga, os agentes conseguiram contato com familiares da possível vítima ainda na noite do dia 28. A confirmação veio após a análise de tatuagens e de documentos odontológicos encaminhados à Polícia Científica, que confirmou oficialmente a identidade.

Paralelamente, a Delegacia de Polícia de Urubici já investigava o desaparecimento do homem e havia reunido elementos que indicavam o envolvimento de suspeitos no caso. Com a confirmação da morte, as forças de segurança intensificaram as buscas.

Na tarde de quinta-feira (9), em uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Alfredo Wagner, um homem foi preso em flagrante enquanto estava na posse do veículo da vítima. Ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, conduzido ao presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do crime e apurar a participação de outras pessoas no caso.