A Polícia Civil de Santa Catarina está seguindo uma nova pista quanto ao possível paradeiro de David Steil, de 44 anos. O morador de Indaial está desaparecido desde junho, quando teria abandonado o carro e entrado em uma área de mata no município de Rodeio.

De acordo com familiares, o homem saiu de casa, dirigindo, até a localidade de São Pedro Velho, em Rodeio, onde deixou o carro com a chave na ignição e entrou sozinho na mata. Buscas foram realizadas na região com auxílio de cães farejadores, drones e técnicas de rapel, mas os trabalhos foram interrompidos após nenhum vestígio da presença do indaialense ter sido encontrado.

Polícia investiga possível paradeiro de David Steil, morador de Indaial desaparecido desde junho
Foto: Bombeiros Voluntários de Indaial

Nesta semana, a família confirmou que as forças policiais concentram esforços na região de Florianópolis, após receber relatos de que David teria sido visto na capital. Testemunhas afirmaram que um homem com as mesmas características pediu ajuda e mencionou a Gráfica 43, local onde ele trabalhou por mais de duas décadas. Essa pessoa também teria expressado o desejo de reencontrar a filha.

Além de cadastro na plataforma SOS Desaparecidos, o nome de David foi incluído na rede de reconhecimento facial para ampliar as possibilidades de localização. A investigação segue em andamento.

Ainda segundo a família, David estaria enfrentando problemas psicológicos. Informações que possam ajudar podem ser repassadas diretamente à Polícia Militar, pelo telefone 190, ou para a irmã, Denise, no número 47 98483-8362.