
Na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 18h30, a Polícia Militar apreendeu dezenas de cigarros eletrônicos e prendeu um homem por comércio ilegal desses produtos em Apiúna.
A ação ocorreu durante patrulhamento na região da BR-470, nas proximidades da saída para a estrada geral da Subida. Os policiais avistaram um veículo VW Gol, de cor preta, parado com o motor ligado e as luzes apagadas. Diante da situação suspeita, foi realizada a abordagem.
O condutor, um homem de 28 anos, foi submetido à busca pessoal, não sendo encontrado nada ilícito com ele. No entanto, dentro do carro foram localizados três cigarros eletrônicos e uma máquina de cartão, utilizada para a venda dos produtos.
Inicialmente, o suspeito afirmou que os dispositivos eram para uso pessoal, mas após ser questionado, confessou que realizava a venda ilegal e que aguardava um comprador. Ele ainda informou possuir mais unidades em sua residência, em Ibirama, e autorizou a busca no local.
Na casa, a guarnição encontrou 44 cigarros eletrônicos e oito essências estrangeiras para recarga. O plantão da Polícia Federal em Itajaí foi informado sobre o caso. Todos os produtos foram apreendidos, juntamente com o veículo, que foi removido ao pátio autorizado.
Também foram recolhidos:
- 1 celular da marca Xiaomi, usado exclusivamente para o comércio dos produtos;
- 1 máquina de cartão;
- R$ 461 em espécie.
Diante dos fatos, foi lavrado boletim de ocorrência na modalidade BO-COP (Comunicação de Ocorrência Policial), e o material apreendido foi encaminhado ao Destacamento Policial Militar de Apiúna, para posterior remessa à Polícia Federal.