Na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 18h30, a Polícia Militar apreendeu dezenas de cigarros eletrônicos e prendeu um homem por comércio ilegal desses produtos em Apiúna.

A ação ocorreu durante patrulhamento na região da BR-470, nas proximidades da saída para a estrada geral da Subida. Os policiais avistaram um veículo VW Gol, de cor preta, parado com o motor ligado e as luzes apagadas. Diante da situação suspeita, foi realizada a abordagem.

O condutor, um homem de 28 anos, foi submetido à busca pessoal, não sendo encontrado nada ilícito com ele. No entanto, dentro do carro foram localizados três cigarros eletrônicos e uma máquina de cartão, utilizada para a venda dos produtos.

Inicialmente, o suspeito afirmou que os dispositivos eram para uso pessoal, mas após ser questionado, confessou que realizava a venda ilegal e que aguardava um comprador. Ele ainda informou possuir mais unidades em sua residência, em Ibirama, e autorizou a busca no local.

Na casa, a guarnição encontrou 44 cigarros eletrônicos e oito essências estrangeiras para recarga. O plantão da Polícia Federal em Itajaí foi informado sobre o caso. Todos os produtos foram apreendidos, juntamente com o veículo, que foi removido ao pátio autorizado.

Também foram recolhidos:

  • 1 celular da marca Xiaomi, usado exclusivamente para o comércio dos produtos;
  • 1 máquina de cartão;
  • R$ 461 em espécie.

Diante dos fatos, foi lavrado boletim de ocorrência na modalidade BO-COP (Comunicação de Ocorrência Policial), e o material apreendido foi encaminhado ao Destacamento Policial Militar de Apiúna, para posterior remessa à Polícia Federal.