
Na tarde desta terça-feira (23), a Polícia Militar prendeu dois homens foragidos do sistema penitenciário em Blumenau. A ocorrência de porte ilegal de arma de fogo foi registrada na Rua das Missões, no bairro República Argentina, após denúncia de que indivíduos armados circulavam em um veículo Nissan Versa branco.
Durante a abordagem, realizada em um posto de combustível, dois passageiros tentaram fugir. Um homem de 37 anos foi capturado com um revólver calibre 32, da marca FAM, municiado com seis cartuchos. Na fuga, ele deixou cair um celular Xiaomi com capa azul. A consulta ao sistema confirmou que ele era foragido pelos crimes de roubo e homicídio.
O segundo suspeito, de 24 anos, correu para uma área de mata, mas foi detido poucos metros depois. Com ele, os policiais encontraram uma cédula de R$ 100,00. Ele também estava evadido do sistema prisional, pelo crime de tráfico de drogas, e abandonou um celular Xiaomi de cor preta durante a fuga.
O motorista do Nissan Versa, que não possuía ligação com os crimes, inicialmente não obedeceu à ordem de parada por pressão dos fugitivos. Ao acatar a segunda ordem, freou bruscamente, o que ocasionou a colisão da viatura com a traseira de seu carro. A Guarda Municipal de Trânsito foi acionada para os procedimentos de praxe.
O homem de 24 anos reclamou de dores no tornozelo e foi levado à Polícia Científica para exame de corpo de delito. Em seguida, os dois foragidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e evasão do sistema penitenciário, além de outras infrações ligadas ao seu histórico criminal.