
Na tarde desta sexta-feira (08), a Polícia Militar de Rio do Sul apreendeu três adolescentes pelo crime de estelionato, praticado em comércios da cidade.
Siga o canal “RBA TV – Santa Catarina” no WhatsApp:https://whatsapp.com/channel/0029Vb0zPUHEFeXlKVI5ge2F
As ações consistiam da seguinte forma: os menores solicitavam lanches através do aplicativo WhatsApp e encaminhavam comprovantes de transferência via PIX, mas ao verificar o valor transferido na conta, o comerciante observou que não houve o crédito na conta e que o comprovante havia sido editado. Desta forma, a PM deslocou até o local e no momento da entrega do lanche apreendeu um adolescente de 16 anos que compareceu no local definido para pegar o lanche. Ao ser questionado, ele informou que o lanche não era seu e que pertencia a um amigo que estava no interior de uma residência na mesma rua. Desta forma, a guarnição deslocou até o local onde foi abordado o outro adolescente, de 17 anos, tendo este informado que um amigo dele, de 17 anos, estaria lhe devendo e teria solicitado o lanche como forma de pagamento.
O comerciant informou ainda que diversos comércios da cidade de Rio do Sul vem sendo vítimas de ações idênticas. Foi possível confirmar através dos comprovantes que um dos adolescentes era quem falsificava os comprovantes utilizando o nome de outra pessoa e valores variados para os golpes nos restaurantes e os encaminhava para a casa dos comparsas. Diante do flagrante, os
adolescentes foram apreendidos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Os celulares foram apreendidos.