
A noite de domingo (21) foi marcada por duas ocorrências atendidas pela Polícia Militar na região.
Por volta das 20h20, em Lontras, testemunhas relataram que o condutor de um GM/Corsa teria efetuado quatro disparos de arma de fogo contra um motociclista, que conseguiu fugir do local. Alguns dos tiros atingiram veículos estacionados, mas ninguém foi ferido. O autor não foi localizado até o momento, e a PM segue em buscas.
Já às 22h, no bairro Fundo Canoas, em Rio do Sul, policiais atenderam a uma ocorrência de perturbação do sossego. No local, havia música em volume extremamente alto. Ao solicitar que o som fosse desligado, os proprietários da residência passaram a desacatar os agentes e partiram para cima da guarnição.
Diante da situação, foi solicitado apoio de outras equipes e feito uso progressivo da força, com spray de pimenta e pistola elétrica incapacitante. Os envolvidos receberam voz de prisão pelos crimes de perturbação do sossego, desobediência e desacato. Eles se comprometeram a comparecer em juízo e tiveram um termo circunstanciado lavrado em desfavor, além da apreensão da caixa de som utilizada na ocorrência.