
Nesta quinta-feira (19), policiais militares foram abordados por um homem no bairro Santa Rosa, em Porto União, no Planalto Norte do estado. O homem estava em pânico. Ele informou que havia deixado a chave do carro no banco do passageiro e, ao sair para pegar seu bebê de cinco meses, que estava no banco traseiro, a porta acabou fechando e travando.
Os militares verificaram que dentro do carro estava uma criança no bebê conforto e começaram a tentar abrir a porta através do vão do vidro, mas não tiveram sucesso mesmo após várias tentativas. Percebendo que a criança estava chorando bastante, visivelmente assustada e acabou abaixando a touca que estava na sua cabeça, vindo a sufocá-la, a guarnição tomou a decisão de quebrar o vidro do passageiro com um ferro, devido a criança estar sem respirar.
Foi aberto a porta e entregue a bebê para sua mãe, para que a criança fosse acalmada. A bebê estava com dificuldade de respirar e toda suada, devido ao sufocamento que ocorreu. Os policiais efetuaram a limpeza dos vidros quebrados que estavam no interior do veículo e auxiliaram a família que necessitava seguir viagem até o município de Pato Branco.