
Na noite de sábado, 10, véspera do Dia das Mães, as guarnições que pertencem ao 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), no município de Maravilha, salvaram uma criança de apenas 16 dias de vida que estava engasgada com leite materno.
Por volta das 23h30, os militares foram acionadas pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom), para prestar atendimento a uma criança que havia se engasgado com leite materno durante a amamentação.
O fato ocorreu na residência da família, no Bairro Kásper. Importante destacar que antes da chegada das guarnições a mãe recebia orientações da policial e da agente temporária que atenderam a ligação no Copom.
Ao chegarem na residência os policiais constataram que a criança, uma menina de apenas 16 dias de vida, não estava respirando. De imediato, iniciaram a aplicação da manobra de “Heimlich” enquanto deslocavam para o hospital da cidade.
Durante o trajeto, a criança começou a chorar, indicando a desobstrução das vias aéreas e recobrando os sentidos. Em seguida, ela foi entregue à equipe hospitalar e permaneceu em observação em estado estável.