No fim da tarde desta segunda-feira (19), a Polícia Militar localizou, em Florianópolis, um Porsche 911 Carrera que havia sido retirado de forma irregular de um pátio municipal de Balneário Camboriú. O veículo foi encontrado na SC-402, rodovia que dá acesso a Jurerê Internacional.
O carro, avaliado em cerca de R$ 1,5 milhão, era dirigido por um homem de 39 anos, natural do Rio Grande do Sul. Ele foi abordado enquanto trafegava pela rodovia e acabou detido no local. Segundo a polícia, o automóvel havia desaparecido do pátio no último dia 9.
O caso ganhou repercussão após o próprio dono do Porsche divulgar um vídeo nas redes sociais. Nas imagens, ele relata que foi até o pátio para retirar o veículo, mas foi surpreendido com a informação de que o carro já havia sido liberado a outra pessoa. O proprietário afirmou não reconhecer a retirada e levantou a suspeita de uso de documentação falsa.
Em nota, a Autarquia Municipal de Trânsito de Balneário Camboriú informou que o veículo havia sido recolhido em novembro do ano passado por causa de débitos de licenciamento em atraso, que ultrapassaram R$ 60 mil.

Durante a abordagem, o motorista contou aos policiais que havia recebido o carro em Porto Alegre, no último sábado (16), e que levaria o Porsche até Florianópolis para ser vendido por um valor bem abaixo do mercado. Segundo ele, pelo transporte e pela negociação, receberia uma quantia em dinheiro.
O veículo foi recuperado e o caso agora segue sob investigação para apurar como ocorreu a retirada irregular do automóvel do pátio municipal.
Veja também:
