O prefeito de Atalanta, Claudio Volnei Sens, o Sapo, presidirá a AMAVI (Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí) em 2026. A escolha ocorreu por aclamação durante a assembleia geral realizada nesta quinta-feira, dia 11. O prefeito de Laurentino, Agenor Avi, foi definido como vice-presidente.
Futuro presidente da maior associação de municípios de Santa Catarina, Sapo destacou que a palavra-chave da diretoria de 2026 será continuidade, em reconhecimento ao trabalho desempenhado pelo atual presidente, prefeito Manoel, e sua equipe. Ele também lembrou que o próximo será um ano atípico, marcado pelo período eleitoral.
“Quero parabenizar o Manoel e os demais prefeitos pela seriedade e competência que fizeram com que a AMAVI crescesse muito. Não é um ano para inventar; será um ano curto, e vamos dar seguimento ao trabalho iniciado para que os prefeitos consigam colocar em prática seus projetos e não percam recursos”.
Os demais integrantes da nova diretoria da AMAVI são:
- Manoel Arisoloi Pereira de Rio do Sul – 2º vice-presidente;
- Jaci Jose Fillagranna Bortolon de Presidente Getúlio – tesoureiro geral;
- Aristides Valentini de Taió – tesoureiro;
- Ellen Sigrid Schuenke de Dona Emma – secretária geral;
- Geison Kurtz de Ituporanga – secretário.
O Conselho Fiscal tem como componentes efetivos: Rubens Roberto dos Santos de Lontras, Gianfranco Christiano Mohr de Agrolândia e Vanderlei Zandonai de Aurora. Os suplentes são: Vidal Balak de Rio do Campo, Anadir Koch Belli de Salete e Eugenio Antonio Roling de Chapadão do Lageado.
Fonte: Amavi


