A Prefeitura de Lontras informou que sofreu um ataque cibernético na última sexta-feira (18), que resultou em transferências fraudulentas de contas bancárias do município.
Segundo a administração, os criminosos invadiram os sistemas e fizeram transferências a contas de pessoas e empresas que não têm vínculo com a prefeitura.
O setor de Finanças registrou um boletim de ocorrência e conseguiu o bloqueio dos valores junto a uma das agências bancárias que recebeu os recursos.
De acordo com os levantamentos iniciais da prefeitura, o caso teria sido provocado por um ataque externo aos sistemas. A administração afirma que, até o momento, não foram identificados indícios de participação de servidores públicos ou funcionários das instituições financeiras.
- Buscas são realizadas após suspeita de queda de helicóptero em SC; cantor Rick estaria na aeronave
- Morre Lírio Luiz Volpi, professor e autor da letra do Hino de Taió
- Pai conta como ele e a filha sobreviveram a queda em ribanceira
A Secretaria de Administração e o Departamento Jurídico mantêm contato com a Caixa Econômica Federal e outras agências envolvidas para tentar recuperar integralmente os valores e devolvê-los aos cofres públicos.
A prefeitura informou ainda que as investigações e os procedimentos legais continuam.

